CAMARA DE CELULAR FILMAVA TUDO

22/02/2011 02:31

Mulher exposta em banho na web vai entrar na Justiça

A balconista Viviane Oliveira estava tomando banho no banheiro da lanchonete onde trabalhava quando percebeu que uma câmera de celular estava registrando tudo.

 

Você sai na rua e, de repente, alguém te filma. E quando você menos espera, sua imagem está circulando na internet. Isso tem acontecido com muita frequência. Como se defender dessa invasão de privacidade?

Mogi das Cruzes, São Paulo. Uma cidade monitorada por câmeras. Como por ironia, foi lá que um celular registrou os cinco segundos, que mudaram a vida da balconista Viviane Oliveira.

 “Eu não vi quem era. Eu só vi um aparelho. Eu não vi a pessoa”, diz.
Segundo ela, o vídeo foi feito no ano passado enquanto usava o banheiro exclusivo para funcionários da lanchonete em que trabalhava.
“Foi muito rápido, sabe? Fui esquivar a cabeça, e vi. E eu gritei e a pessoa já correu, porque eu escutei a pessoa correndo e o aparelho saiu assim de imediato”, lembra.
No começo deste ano, outro susto.

“’Mãe, vem cá que eu tenho uma coisa para te mostrar. Vem ver o que eu achei na internet’”, conta. A filha de Viviane tem 11 anos. “Ela clicou e começou a mostrar o vídeo. Era eu mesmo tomando banho. As pessoas que viram não sabem que fizeram de maldade comigo, que agiram de má fé. Elas levam para o outro lado, elas acham que eu estava me exibindo e não é verdade isso”, afirma. “Eu nunca fui atrás de ser famosa, nunca”, garante Viviane.