
O meia Valdivia pode ser a novidade do Palmeiras no jogo contra o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu. Recuperado de uma pancada no tornozelo direito, o Mago correu em volta do gramado nesta segunda-feira sob a supervisão dos preparadores físicos, e tem chances de retornar já na próxima rodada do Campeonato Paulista.
Os primeiros exames médicos foram realizados na manhã desta segunda e não detectaram qualquer problema, aliviando a preocupação da comissão técnica do time.
– Foi mais por precaução, ele nos procurou para reclamar das dores, fizemos o ultrassom e está tudo tranquilo. Clinicamente ele está bem, se treinar com o grupo amanhã (terça), aí fica só na dependência da comissão técnica – afirmou o médico Otávio Vilhena.
Valdivia sentiu dores no tornozelo após o treino de sábado e foi vetado do duelo contra o Catanduvense, que terminou 1 a 1. O problema não tem qualquer relação com as lesões que o jogador teve no ano passado, todas na coxa.
Sem o Mago, o Palmeiras sofreu com a falta de criatividade no meio-campo e teve dificuldades para superar a retranca adversária. Daniel Carvalho foi o escolhido para a vaga do camisa 10 e teve boa atuação, mas ainda está fora de sua forma ideal. Se o Mago voltar, a tendência é que Daniel retorne para o banco. O ataque deve ser mantido com Maikon Leite, Luan e Ricardo Bueno.